Perguntas frequêntes dos usuários

1 - O que é o cartão USECRED ?

É um cartão de crédito que se utiliza da mesma tecnologia dos cartões de crédito comerciais, oferecendo a seus usuários comodidade e facilidade para suas compras.

2 - Quais as vantagens do Cartão USECRED ?

O usuário USECRED tem uma vasta rede de excelentes fornecedores em vários segmentos, onde pode efetuar suas compras de maneira rápida e segura.

3 - Como ter um cartão USECRED ?

O Cartão Usecred só é fornecido a funcionários de empresas. Fale com o departamento pessoal de sua empresa para que ele nos procure, teremos imenso prazer em mostrar todas as vantagens e benefícios de nosso sistema à ele.
O telefone da nossa central de atendimento é (19) 3417-6400 e 2105-6400.

4 - Quanto me custa o cartão USECRED ?

O cartão USECRED é fornecido inteiramente de graça para seus usuários e dependentes. Não existe qualquer custo adicional, como por exemplo, anuidades, impressão de extratos, consultas, etc.

5 - Como posso saber o limite de crédito e saldo disponível do cartão ?

Você pode conseguir seu limite de crédito ligando para o telefone (19) 3417-6406 ou 3417-6400, durante as 24 horas do dia, podendo também retirar um extrato via fax no mesmo telefone, ou também em nossa página na internet, acessando o menu usuarios.

6 - Como proceder se eu perder ou se meu cartão for roubado ?

Você pode ligar para o telefone (19) 3417-6406 ou 3417-6400 e bloquear seu cartão, sendo que você receberá um novo em um curto espaço de tempo.
Lembre-se que a responsabilidade pelo uso do cartão é toda sua, por isso não deixe de cancelá-lo nestes casos.

7 - Como solicitar um cartão adicional para um dependente meu ?

Fale com o responsável de sua empresa, ele providenciará para que você receba um cartão para seu dependente sem qualquer custo.

8 - Preciso de alguma senha para efetuar minhas compras ?

Não, na hora de pagar suas compras, basta apresentar seu cartão USECRED e um documento de identidade.
Entretanto, somente com sua senha será possível você saber seu limite de crédito e saldo disponível, consultar suas compras pelo fax ou internet, bloquear seu cartão caso você o perca ou seja roubado.

9 - Posso alterar o limite de meu cartão de crédito ?

O limite de seu cartão é determinado pela empresa onde trabalha. Somente ela pode alterar seu limite.

10 - Preciso desbloquear meu cartão antes da primeira compra ?

Normalmente, por medida de segurança, o cartão é fornecido com uma senha inicial, que precisa ser usada para efetuar o desbloqueio. Quando o mesmo lhe for entregue, pergunte se ele esta bloqueado, porque às vezes, a pedido da empresa, eles já são entregues desbloqueados.

11 - Se eu tiver alguma dúvida quando receber o extrato mensal, como devo fazer ?

Você deve ligar para nossa central no horário comercial, através do telefone (19) 3417-6400, e nossos atendentes estarão a sua disposição para lhe dar as informações que deseja saber.

12 - Posso efetuar minhas compras em todos os estabelecimentos divulgados ?

Sua empresa é quem determina quais os estabelecimentos onde você pode efetuar suas compras, no seu cartão você vai verificar logo abaixo do nome da sua empresa as seguintes siglas:

RF REDE FARMÁCIA - você só pode efetuar suas compras em farmácias e drogarias.

RS REDE SAÚDE - além de farmácias e drogarias, você também pode efetuar suas compras em óticas.

RB REDE BÁSICA - além das farmácias , drogarias e óticas , você também pode efetuar suas compras em supermercados , varejões, açougues e padarias.

RA REDE AMPLA - você pode efetuar suas compras em todos os estabelecimentos cadastrados.

ALIMENTAÇÃO - este cartão substitui a cesta básica ou o vale-alimentação, e por isso permite somente compras em supermercados, varejões, padarias e açougues.

13 - O que acontece se eu não usar meu crédito alimentação durante o mês ?

O crédito alimentação é um valor pago pela empresa, que normalmente não é descontado de seu salário. Assim, se você não usar seu limite, ou não usar todo o seu limite, o saldo é transportado para o mês seguinte e adicionado ao valor do crédito do novo mês.
Mesmo se você for demitido e ainda tiver algum limite sobrando, você pode usá-lo para fazer suas compras até que ele se esgote, e depois seu cartão será automaticamente bloqueado, devendo ser devolvido a USECRED.

14 - O que acontece com meu cartão quando sair de férias ou for demitido ?

Normalmente quando você sai de férias você poderá utilizar seu limite de crédito normalmente para efetuar suas compras, entretanto algumas empresas suspendem o crédito do funcionario neste período, se voce esta de férias consulte a empresa onde trabalha. Se você for demitido, seu cartão é bloqueado,e você não poderá mais utiliza-lo, devendo devolve-lo ao Departamento Pessoal da empresa onde trabalha, exceto se tiver algum crédito ainda disponível no Cartão Alimentação.

Ainda esta com dúvidas? Fale conosco!